Colour lovers

Este é o primeiro post voltado especificamente para o curso web. A indicação de hoje partiu do colega Jonas em seu blog.

O colour lovers é um site que indica várias idéias para paletas de cores. Estas podem ser usadas para o casamento de cores em projetos como sites, banners, enfim, quaisquer elementos gráficos, até mesmo em Desktop.

Link: http://www.colourlovers.com

sexta-feira, 23 março, 2007 at 12:35 pm Deixe um comentário

Coisas que nerds precisam para amar o emprego

Muito bom e engraçado o post da Renata sobre as coisas que os geeks e nerds precisam em seus empregos. Vale a lida. é só clicar aqui.

Para quem acha que ser nerd é ruim ou pejorativo,não esqueçam: o homem mais rico do mundo é um nerd.

Abs.

quinta-feira, 22 março, 2007 at 12:42 pm 1 comentário

Notas de Aula – Algoritmos – Aulas 04, 05 e 06

Vai agora as notas das aulas 04,05 e 06 de Algoritmos em formato .PDF

É só clicar aqui.

segunda-feira, 19 março, 2007 at 1:16 pm 1 comentário

Revolução no Desktop

Ontem (13/03) eu comentei na aula de Álgebra Relacional a respeito de alguns recursos de interfaces gráficas “do futuro”. Aqui vai o link de uma distribuição Linux que vem com o Beryl instalado e configurada.

A distribuição é o Sabayon Linux que é italiana e roda diretamente do DVD, detecta o hardware e oferece uma tela de configuração para o ambiente 3D (Beryl) de acordo com o hardware encontrado. Tudo muito fácil, sem instalação. É um sistema ideal para explorar e aprender, sem risco de danificar o sistema do disco.

O Beryl é um XGL, um “Desktop 3D”, na verdade, um gerenciador de janelas que traz recursos incríveis como transparências entre janelas sobrepostas, janelas ‘maleáveis’ ou moles, Desktops virtuais, desktop em forma de cubo onde cada face é um desktop virtual, zoom na tela ou em partes de uma tela ou janela, temas, enfim, uma infinidade de recursos que só vendo.

É só clicar e baixar.

quarta-feira, 14 março, 2007 at 6:31 pm 7 comentários

Por que Algoritmo?

O termo algoritmo casua a muitas pessoas uma certa estranheza, por não ser uma palavra comum no vocabulário do dia-a-dia. Sua origem data do ano de 830 d.C., por meio de um estudioso e matemático persa de nome Mohammed Ibn Musa Abu Djefar, conhecido por Al-Khwarizmi, o qual escreveu na ocasiãoum importante livro sobre álgebra. Durante o passar de vários anos e após ser usado repetidamente, o nome Al-Khwarizmi foi sofrendo corruptelas, o que ocasionou mudança na pronúncia: Al-Karizmi, Algarismi, chegando à Algarismo, que é a representação numérica do sistema de cálculos utilizado em nossos dias. É deste mesmo radical que vem o termo Algoritmo, utilizado em computação.

Mais sobre Al-Kwharismi -> clique aqui, aqui e aqui.

Mais sobre algoritmo, clique aqui e aqui.

————————–
Texto extraído do prefácio do livro: Algoritmos – Lógica para desenvolvimento de Programação de Computadores de Manzano & Oliveira. (Lembrando que não adotamos esse livro na biografia de nossa disciplina).

Bom feriado!

quinta-feira, 8 março, 2007 at 7:25 pm 2 comentários

Histórico da Informática

O professor estava devendo o arquivo referente ao Histórico da Informática.

Falha corrigida. Arquivo já está disponível aqui.

Inté…

segunda-feira, 26 fevereiro, 2007 at 8:35 pm 2 comentários

Erro de comunicação!!

Parece que aconteceu o que minha velha mãe chama de erro de comunicação e o velho Murphy entrou em ação novamente: a turma 216062 parece que decidiu ter um dia a mais de folga e resolveu pular carnaval hoje mesmo. Resultado: falta para todos, tudo meio fora de lógica e nada de discussão sobre os algoritmos.

Houston, we have a  problem!!! Sexta que vem a gente conversa galera!!!!! Uma boa conversa, sem dúvida.

Cuidado com a folia. Programem bem o feriado, lógica a toda prova e fujam da lei de Murphy.

Até…

sábado, 17 fevereiro, 2007 at 1:10 am 5 comentários

Posts antigos


Follow Computador de papel: o conteúdo da forma on WordPress.com

Feeds

direto do Twitter

O Computador de Papel

O computador de papel nada mais é do que a tentativa de "humanizar" o computador, trazê-lo para a fantasia lúdica da realidade, fazê-lo compreendido pelos milhares que o usam, mas não o entendem. Nasceu de minhas viagens intelectuais defronte da tela de fósforo um dia em que ele retrucou-me: decifra-me ou te devoro. Para não ser devorado, ousei decifrá-lo. É também onde posto minhas aulas, meus trabalhos, minhas impressões de um pouco de nada sobre coisa nenhuma. É o local onde falo das minhas paixões, entre elas, a música, o cinema, a TI e a ciência. É um espaço de discussão sobre a realidade do computador, sua influência, seus avanços, o exercício do óbvio que é mostrar a sua importância no e para o mundo. Tem o estilo de seu criador, acelerado, com um tom sempre professoral, tresloucado, por vezes verborrágico, insano, nevrálgico, sem arroubos literários, atônito e contemplativo diante da realidade, apaixonado, livre, feito para mostrar que a TI é antes de tudo, feita por gente!

Estatísticas do blog

  • 133.210 cliques e contando...

Agenda de posts

setembro 2018
S T Q Q S S D
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930