Revolução no Desktop

quarta-feira, 14 março, 2007 at 6:31 pm 7 comentários

Ontem (13/03) eu comentei na aula de Álgebra Relacional a respeito de alguns recursos de interfaces gráficas “do futuro”. Aqui vai o link de uma distribuição Linux que vem com o Beryl instalado e configurada.

A distribuição é o Sabayon Linux que é italiana e roda diretamente do DVD, detecta o hardware e oferece uma tela de configuração para o ambiente 3D (Beryl) de acordo com o hardware encontrado. Tudo muito fácil, sem instalação. É um sistema ideal para explorar e aprender, sem risco de danificar o sistema do disco.

O Beryl é um XGL, um “Desktop 3D”, na verdade, um gerenciador de janelas que traz recursos incríveis como transparências entre janelas sobrepostas, janelas ‘maleáveis’ ou moles, Desktops virtuais, desktop em forma de cubo onde cada face é um desktop virtual, zoom na tela ou em partes de uma tela ou janela, temas, enfim, uma infinidade de recursos que só vendo.

É só clicar e baixar.

Entry filed under: Cultura geek. Tags: .

Por que Algoritmo? Notas de Aula – Algoritmos – Aulas 04, 05 e 06

7 Comentários Add your own

  • 1. Simonarde Jr.  |  sexta-feira, 16 março, 2007 às 11:20 am

    Eu já utilizo o Beryl no meu Ubuntu, realmente os efeitos são muito legais, deixa o Vista no chinelo…

    Curtir

    Responder
  • 2. edkallenn  |  sexta-feira, 16 março, 2007 às 2:09 pm

    Tb acho…

    Curtir

    Responder
  • 3. Rafael Garrafiel  |  sexta-feira, 16 março, 2007 às 2:54 pm

    AIGLX + Beryl + Debian Etch

    Combinação perfeita para desktops…

    =D

    Curtir

    Responder
  • 4. Nelson Biagio Junior  |  domingo, 18 março, 2007 às 10:52 pm

    O Vista ainda tem muitos problemas…melhor aguardar o SP1…

    Abraços,

    Curtir

    Responder
  • 5. edkallenn  |  segunda-feira, 19 março, 2007 às 11:02 am

    Com certeza, Caro Nelson, o Vista ainda está muito verde. Na verdade acho que vou esperar o SP2, assim como fiz com o XP.

    Abs e obrigado pela visita no blog.

    Curtir

    Responder
  • 6. Vinícius - 4º período  |  sexta-feira, 23 março, 2007 às 10:08 am

    professor, muito show fica o desktop mas eu queria mesmo para windows, vou verificar se acho e comento aqui

    Curtir

    Responder
  • 7. edkallenn  |  sexta-feira, 23 março, 2007 às 10:44 am

    Eu acho que tem sim. Se eu achar, posto aqui.
    Obrigado pela visita e pelo comment.

    Curtir

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Follow Computador de papel: o conteúdo da forma on WordPress.com

Feeds

direto do Twitter

O Computador de Papel

O computador de papel nada mais é do que a tentativa de "humanizar" o computador, trazê-lo para a fantasia lúdica da realidade, fazê-lo compreendido pelos milhares que o usam, mas não o entendem. Nasceu de minhas viagens intelectuais defronte da tela de fósforo um dia em que ele retrucou-me: decifra-me ou te devoro. Para não ser devorado, ousei decifrá-lo. É também onde posto minhas aulas, meus trabalhos, minhas impressões de um pouco de nada sobre coisa nenhuma. É o local onde falo das minhas paixões, entre elas, a música, o cinema, a TI e a ciência. É um espaço de discussão sobre a realidade do computador, sua influência, seus avanços, o exercício do óbvio que é mostrar a sua importância no e para o mundo. Tem o estilo de seu criador, acelerado, com um tom sempre professoral, tresloucado, por vezes verborrágico, insano, nevrálgico, sem arroubos literários, atônito e contemplativo diante da realidade, apaixonado, livre, feito para mostrar que a TI é antes de tudo, feita por gente!

Estatísticas do blog

  • 118,174 cliques e contando...

Agenda de posts

março 2007
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

